Você é Dirtbag? Um crescente movimento social

1390065338176_180

Um termo que vem assumindo espaço ultimamente, mas que ainda não é bem traduzido para o português: o Dirtbag. O que vem a ser isso?

Bom em 2014 realizei minha segunda trilha em menos de um ano, totalmente autossuficiente e completamente no meio da natureza, com infraestrutura zero. Isso significa sem toilettes, banhos apenas em córregos ou cascatas, o pouso sob a luz do luar e no caso de eletricidade, rede de telefonia ou wifi, nem sonhe.

02 IMG_0570

Então, antes de eu entrar em detalhes sobre Dirtbags , quero explicar um fenômeno que vejo crescer. Como qualquer grande movimento social, que sempre esteve lá à beira da sociedade. O movimento falo que vou chamar Dirtbaggery, ou como indivíduos, Dirtbags. Definidos no Urban Dictionary como:

Uma pessoa que está empenhada em um determinado (geralmente extremo) estilo de vida, a ponto de abandonar o emprego e outras normas sociais, a fim de perseguir esse estilo de vida. Dirtbags podem ser distinguidos dos hippies pelo fato de que dirtbags tem uma razão específica para a sua vida; dirtbags buscam gastar todos os seus momentos perseguindo seu estilo de vida.

Um empreendimento puramente egoísta, você pode pensar. Não é assim, e eu vou te dizer o porquê. Estes amantes da interminável trilhas de pista simples, de picos de grande altitude, e de sentir o sol em sua pele suada está apenas escolhendo uma vida diferente, não um egoísta, mas candidatos de novos filósofos do nosso tempo.

20140102_152414-1-1

Criatividade nasce de um espírito livre e ironicamente estes indivíduos são altamente criativos. Seu tipo de criatividade não pode se conformar com um trabalho moderno ou uma vida monótona. Na sua essência, a vida de um dirtbag é como uma jornada espiritual. Ela busca uma conexão, uma fusão com o exterior e com as mais profundas partes mais poderosas da natureza. A idéia da morte não abranda a busca de um dirtbag, e sim o alimenta. A vida sem viver a sua paixão é na realidade a verdadeira morte.

O que faz de alguém um Dirtbag?

Os principais pontos são:

-A falta de emprego “normal”, ou completa falta de trabalho

-Habitação alternativa

-Mudança de hábitos de mobilidade

-Escolha desse estilo de vida, a fim de gastar mais, ou todo o seu tempo perseguindo sua atividade ao ar livre

-Um extremo (de acordo com as normas sociais) compromisso com a sua perseguição ao ar livre de escolha

Não é necessário, mas comuns traços :

-Extraordinariamente talentoso em seu esporte

-Propensão espiritual para se conectar com outros dirtbags

-Atlético

-Adota visões sociais únicas

-Se eles são empregados são trabalhadores por conta própria ou trabalham em empregos que lhes permitem tempo para o seu estilo de vida escolhido.

-Muitas vezes se tornam mestres em seu esporte / estilo de vida.

-Muitos dos melhores montanhistas, corredores de trail e esquiadores foram ou são dirtbags.

-Não costumam tomar banhos regulares ou seguir outros procedimentos higiênicos normais, enquanto pelo menos estão nas montanhas.

Dirtbags, são os indivíduos que optam por gastar seu tempo em explorar o exterior. Dirtbags vivem o momento presente e encontram formas de passar a maioria dos dias fazendo o que ama. Dirtbags podem ter empregos, e se eles o fazem, o projetam para maximizar o seu tempo ao ar livre.

04 20131230_063938(0)

Você se identifica?

Eu talvez esteja apenas em um modo de transição, que venho aderindo aos poucos. Acredito que depois de mais e mais aventuras vou aprender sobre essa essência. Mas não sou suspeita em falar que abrir mão de certos benefícios, às vezes, vale muito a pena. Porém, nem todo mundo vai entender este estilo de vida, e isso é OK.

Fonte: Candice Burt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s