Foz do Iguaçu para todas as idades

Foz do Iguaçu para todas as idades e diferentes aventuras – inclusive com salto de paraquedas.

IMG_0588

Fazia tempo que eu estava procurando ir para Foz, até que após consultar repetitivamente o site da Azul (www.voeazul.com.br) consegui um voo promocional direto. Nem eu estava acreditando no preço, então eu entendi vendo a aeronave! Rsrsrs era de hélices. A viagem que duraria 1h, levou 1h40, mas pergunte, eu gostei da experiência!

Ao chegar no aeroporto notamos ônibus de linha que vão até o centro, linha 120, custa aproximadamente R$3, e é só perguntar se vai ao terminal central, do contrário você pode pegar um táxi que custa R$50.

É bom localizar um hotel/hostel próximo ao terminal transporte urbano (TTU), em razão de poder ir aos lugares turísticos com ônibus e evitar gastos com transfers e taxi.

Para o parque do Iguaçu utilize a linha 120 (a mesma do aeroporto), e para Itaipu 101/102. Caso você queira ir ao Paraguai contrate uma operadora, pois até lá é bom ir com alguém que conheça, mas caso você queira comprar produtos originais vale mais a pena ir para o Duty Free Argentina, em razão de ser bem mais organizado, limpo e seguro. Consulte seu hotel, pois a maioria leva até lá e os preços são os mesmos (dos originais). Senão também há ônibus argentinos que lhe deixam na fronteira.

Para consultar as linhas:

http://www.pmfi.pr.gov.br/conteudo/?idMenu=570

IMG_0574

O parque é a experiência do contato com a natureza. Os bichinhos se exibem para as fotos, principalmente os quatis. Encontramos um lagarto saindo da hibernação e quando começamos a tirar fotos com ele, o quati ficou com ciúmes acredita?

IMG_0554

Se você gosta mais de trilha e passeios (não tradicionais), existe a trilha do poço preto. Eu realizei, e a mesma possui 9km de caminhadas (também modalidade de bicicleta ou 4×4), em meio a floresta com contato a animais exóticos como cobras (vimos uma coral), tamanduás-bandeira e (com sorte) onças pintadas, além de muitos pássaros (uma só cantoria)! no fim se passa pelo recanto das borboletas, centenas delas voando!

macuco-ecoaventura-718ee5

Ahhh e minha tia realizou a trilha comigo! Ela não pagou praticamente nada pela entrada no parque, em função do bilhete para a 3a idade. Espero chegar ate la!

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

Após a caminhada se realiza um passeio no Alto Iguaçu e o barco nos leva até o poço preto: formações de falhas rochosas dentro do rio. No Alto Iguaçu conseguimos ver jacarés. Também passamos pelo salto, que são umas rochas que provocam uma mudança no regime fluvial gerando ondas e forte turbulência.

DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO

Mais a jusante também se pode realizar canoagem (ducking).

 DCIM100GOPRO

Eu como uma singular engenheira (sim sou engenheira), não pude deixar de visitar a barragem de Itaipu.

IMG_0637 IMG_0617

Mas o ponto chave de Foz foi o salto de paraquedas! As operadoras tem informações caso você possua interesse, eles lhe levam até o local, chama-se SkyDiveFoz e a partir do voo consegue-se ver tanto as cataratas, quanto Itaipu e a tríplice fronteira, sensacional. O pulo todo você é praticamente sobre a barragem de Itaipu com visual imperdível, eu acabei marcando no ultimo horário do dia e consegui pegar o por do sol do salto. Em razão de tráfego aéreo acabamos abortando o primeiro voo, então acabei ganhando um voo aéreo de graça rsrsrs, confira o vídeo no link:

http://youtu.be/UkdotdAlj58

Passe para o minuto 4, onde a visão se torna mais interessante e você pula o bla bla bla, e para o salto a partir do minuto 6.

para2

Realizei todos esses passeios em dois dias, claro que se você desejar ir a outros lugares como recanto dos pássaros, ou lado argentino necessitará de um pouco mais de tempo.

Gostou? Confira mais fotos em

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.337958073057512.1073741833.328355864017733&type=3&uploaded=1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s