Dicas para mochileiros de plantão!

Olá aventureiros! Dicas para viajar bem?
Bom as vezes precisamos errar para aprender não é? Mas não se tiver alguém para lhe contar antes! Então para ajudar selecionei algumas dicas básicas que aprendi depois de algumas tropeçadas.

Dica 1: carregue o necessário!
Conte os dias que permanecerá fora, verifique a previsão do tempo e calcule as roupas necessárias. Geralmente é bom carregar um casaco extra ou um corta vento caso ocorra alguma intempérie pelo caminho. Conte o número suficiente de meias e roupas íntimas. Aliás para roupas íntimas use sempre carefree (meninas), ajuda bastante! Se for tempo quente uma calça jeans basta. Frio, uma capri. Malhas ajudam a ocupar menos espaço nas malas portanto leggings são sempre bem-vindas. Assim como shortinhos de crepe e seda. E blusas básicas, eu apenas trocava a primeira camada e repetia as seguintes.

Dica 2: líquidos e cremes.
Você não precisa carregar um salão de beleza junto. Vá a alguma farmácia e procure pelos potinhos de 100ml. Coloque todos seus cremes, perfumes, líquidos em potes menores que 100ml! Você nunca sabe se precisará pagar por algum despache de malas, assim você não se obriga a despachar pelos líquidos.
Eu também tenho uma valise com um gancho tipo cabide assim apenas abro e penduro. Não necessito ficar tirando e catando nada pela mala.

Dica 3: separe tipos de roupas em diferentes sub-secções. Coloco minhas meias em um saquinho, diferente de outro saquinho com roupas íntimas, diferente de outro com calçados e ainda um saquinho extra para as roupas sujas. Assim em cada canto eu sei onde estará o que procuro.

Dica 4: mala troller. Se você puder compre uma troller ela é a mala com rodinhas indicada para não se despachar. Dentro do Brasil o permitido são 5kg e no exterior 10kg. Lá fora eles regulam bastante mas no Brasil nem tanto. A viagem fica muito mais fácil quando você não despacha uma mala. Fora a troller uma mochila de 40 a 60 litros (comprimida) também dá!

Dica 5: raio x. Evite viajar com cintos, botas, joias ou qualquer acessório metálico, você deverá tirar tudo isso no raio x. É realmente chato ficar segurando uma fila ou se perdendo todo com um monte de tralhas. Sim eu já perdi joias nesse “bota e tira”, hoje em dia viajo com roupas esportivas e sem nenhum penduricalho.

Dica 6: faça rolinhos com as roupas.
Eu não dobro nada, apenas enrolo, ocupa menos espaço e não amassa. Assim tudo se encaixa dentro da mala.

Dica 7: vá atrás de toalhas esportivas, elas tem menos volume e secam mais rápido. Comprei a minha na decathlon, essa loja também vende online.

Dica 8: leve uma garrafa vazia de água. Você sempre encontrará um bebedouro pelo caminho. A Europa é um lugar cheio de fontes e você pode enche-la a cada esquina, além de economizar.

Dica 9: seja aberto e converse com as pessoas elas sempre te darão dicas legais! Além de as vezes conhecer alguém de outro local que te convidará para conhecê-lo! Visitar um local é uma experiência única. Ah mas nos eua quando começarem a lhe oferecer cremes e produtos em frente às lojas, evite, tentarão depois lhe vender o produto a todo custo!

Dica 10: seja educado. Como mochileiro você estará entrando em outra cultura, é bom observar e seguir os costumes locais. Por exemplo o primeiro mundo respeita demais faixas de segurança e sinais vermelhos.

Dica 11: experimente. Experimentar produtos locais abre muito nosso conhecimento de mundo. Nem sempre você irá gostar mas em muitas outros casos você descobrirá novos temperos além de ter história para contar os seus filhos! Ou para seus amigos! “Filho eu já comi um porquinho da Índia sabia!? É comum no Peru” ou “amigo europeu sabe o que é mais gostoso em um churrasco brasileiro!? Coraçãozinho de galinha!” A expressão das pessoas é sensacional!!!!

Dica 12: utensílios. Carregue protetor solar sempre e manteiga de cacau para os lábios! Você estará sempre exposto a sol e ventos! Em ambientes mais tropicais não esqueça do repelente. Caminhou bastante e criou bolhas? Existe um produto maravilhoso no primeiro mundo que se chama compeed ou hidrocoloide, resolverá qualquer problema de bolhas.

Dica 13: free tour/walking tour. Aproveite os walking tour, eles lhe contaram melhor sobre a cidade do que qualquer livro, e em troca só lhe pediram alguns trocados (conforme seu desejo) para colaborar com o trabalho deles! Procure em neweurope.com as cidades disponíveis e os pontos de encontro.

Dica 14: tabelas de conversão. Caso queira comprar algo como sapatos ou roupas é legal saber seu número em outro país. Tudo é diferente. Caso você vá aos EUA, saiba a conversão ainda de km para milhas, litros para galão, metros para feet, entre outros.

Não esqueça do adaptador para tomadas também!

Se você tiver mais dicas para compartilhar conosco, sinta-se a vontade! O importante é compartilhar mais e mais experiências.

E uma boa viagem!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s