If you’re going to San Francisco

Olá galera medonha! Acredito que eu aguardei uns dez anos para poder usar essa frase! E então, agora eu fui! E posso te dizer tudo de bom dessa cidade dos sonhos!

IMG_2303

Eu cheguei de carro pela Pacific Coast Highway, a famosa e linda estrada via Carmel e Monterey. Eu fiz ela completa mas quem tem menos tempo eu recomendo o trecho Obispo-Carmel que com certeza é o mais intrigante. Se você quer a melhor vista, faça descendo de SF a LA.

IMG_2210

Aluguei um carro Cabrio, bom você está na California então entre no clima. Cheguei a SF dirigindo e fui direto para a Golden Gate. Parei em todos pontos de visitação, esse é o sensacional da ponte, você pode, vê-la, revê-la e quando enjoar vai continuar a vendo! Há um antes de atravessá-la, outro depois (primeira saída a direita), e a vista do morro de Sausalito (segunda saída a direita), você deve pegar a saída da Alexander Ave e fazer o retorno pelo túnel por baixo da freeway. Suba a Conzelman Rd e a partir dali curta a vista!

IMG_2267IMG_2276

IMG_2287IMG_2282

Deste mesmo lado se você continuar um pouco mais para dentro do Parque você também encontrará as Sequoias Gigantes no Muir Woods.

Visite o Golden Gate Park também. Lá perto existe a Moraga Steps na própria Moraga St com a 16th Ave.

IMG_2401 IMG_2418

Subindo você chega ao Grand View Park que te da um panorama da cidade voltada para o Pacífico.

IMG_2405

Se você estiver dirigindo procure o mapa da 49 Mile Scenic Drive. Você pode acessar o mapa através desse link:

http://www.sftodo.com/scenic-49-mile-drive.html

O panorama free da cidade é o Twin Peaks, mas para chegar lá provavelmente você terá que ir de carro. Aproveitando ainda a deixa do carro, fui também a Treasure Island para uma visão da Bay Bridge. Lá se você for a Forest Rd você consegue se por acima da Ponte e ter uma visão bastante diferenciada.

IMG_2386

Entrando na cidade a primeira coisa que você deve fazer é andar de bondinho! Eu comprei o bilhete de três dias livre – US$28, pois o passe único é US$6, então eu girava o tempo inteiro pelas linhas. O transporte público em SF funciona então não há necessidade de haver um carro pela cidade, até porque estacionar por lá é um grande problema.

DCIM100GOPRO

Eu iniciei andando pela linha Powell – Mrk St. A saída da Market St. é a mais famosa e dependendo do horário as filas são quilométricas, portanto vá cedo, algo entre 8-9h você não espera nem 10min. A partir dessa linha há dois destinos, um é o Fishermans Wharf o ponto final é próximo ao Pier 39. E a outra linha Powell-Hyde vai até Ghirardelli Sq. Na realidade tanto faz, pois chegando ao Porto você caminhará toda orla. Coma um sorvete na Ghirardelli, vá até a Boudin na Jefferson St e experimente a sopa de crab no pão, e não deixe de visitar o Pier 39 também. A partir dali com o tram F você poderá ir também até o Ferry MarketPlace. Na frente há um relógio que toca de hora em hora. Dali você conseguirá ver também a noite as animações na Bay Bridge que se ilumina fazendo desenhos e imagens.

IMG_2499

Também do Pier 39 sai o ônibus 39 que te leva para a Coit Tower, o famoso panorama , porém a entrada é paga.

Da Ferry Plaza passa o bondinho California que te leva até a Catedral Grace, linda pelos seus vitrais.

Não deixe de ir ao Cable Car Museum, a entrada é franca e é aonde ainda funcionam os maquinários que movem os bondinhos da cidade. É também o estacionamento e a casa de maquinas.

IMG_2451

Claro que não pode faltar as visitar clássicas como da Lombard St., do qual o bondinho Powell-Hyde passa no topo.

IMG_2426

Além do passeio a alcatraz (compre com antecedência).

DCIM100GOPROIMG_2352

O Palácio das Finas Artes também é uma ótima pedida ao lado do presídio pode ser visitado de bicicleta, entre pelo Gate Presidio,  e quem quiser pode ainda dar uma puxada dali até a Golden Gate pedalando pelas ciclovias. Sim a Golden Gate possui uma via pedonal e uma via ciclística, caso você pedestre também queira atravessa-la. Por isso, a possibilidade da passagem de pedestres a tornou também famosa pelo alto índice de suicídios. A ponte possui até um sistema de segurança para evitar novos pulos.

IMG_2358

Reserve um dia para fazer um walk tour pelo centro, existem vários free tour. Parta da Union Sq., vá a China Town, Little Italy e Financial District.

O atual Bank of America foi criado por um Italiano chamado Amadeo Giannni, foi ele quem financiou as obras da Golden Gate e em frente ao Transamerica Pyramid está a primeira sede do banco, construído em 1908 possui a fachada em granito e o seu interior imita o design de uma caixa de joias com piso em mármore branco e folhas de ouro. Endereço: Bank of Italy Building, 552 Montgomery Street, San Francisco.

A última sede, Bank of America Center, também conhecido como 555 California Street, uma vez que o  banco foi transferido de SF, foi construído todo em mármore importado da Itália. Contam que haviam encomendado mármore rosa e quando chegou haviam enviado tudo na cor marrom. É um dos arranha-céus mais altos do mundo.

E a ultima curiosidade conta que a Transamerica Pyramid possui este formato para nunca incidir sombra dela mesma sobre sua estrutura.

Para encerrar outro ponto lindo para se conhecer e observar o por-do- sol é no Sutro Baths.

IMG_2373IMG_2368

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s