Aplicativos úteis para mochileiros, viajantes e trilheiros.

Hoje em dia, com a tecnologia a mão nos acompanhando o tempo inteiro, acopla-la no auxílio dos nossos planos e projetos já é uma medida comum e bastante útil.

Tripit, disponível para iOS e Android bem como com seu site https://www.tripit.com/. É um Travel Itinerary e funciona como uma agenda a mão. Aos que costumam planejar suas viagens estas costumam preceder alguns meses e memorizar todos os dados como hotéis, transfer e voos é uma tarefa bastante árdua. No fim acabamos gerando uma pilha de resíduos imprimindo folhas e mais folhas de lembretes para não esquecermos datas e horários que acabam mais nos confundindo do que ajudando.

Bom, a TripIt já inicia organizando todos seus voos, apenas com a entrada do código, e a partir dai já baixa todos os dados inclusive com endereço da chegada do aeroporto que automaticamente junto com a entrada do Hotel de destino gera também todo o itinerário terrestre de ida ao mesmo. Você poderá fazer inclusive notas das dicas de restaurantes, museus, etc. Se perdeu?! Bom ele gera até um mapa interativo.

De uma conferida!

image1 image2

Sempre é importante saber escolher os hotéis ou hostels ao qual permanecer. Links úteis existem aos montes, mas deve-se aprender a compara-los.

Para hotéis

www.booking.com

No booking se você vira um cliente frequente vira Genius e começa a ganhar mais descontos. Disponível também para iOS e Android.

www.hoteis.com

www.trivago.com.br

A dica é que o benefício que eles lhe permitem fazer cancelamentos sem custo, caso haja uma possibilidade de mudança de planos, ou no caso de reservas internacionais. Lhe facilita consideravelmente. Do contrário, se você ligar diretamente ao hotel haverá mudança sim de valores, geralmente esses sites cobram uma taxa administrativa de uns 10-15% no valor da diária, porém a reserva direta lhe requer um depósito prévio.

E dentro do próprio TripAdvisor há um comparativo global entre esses diversos sites.

Aliás o TripAdvisor é o melhor dos apps. Você pontua e descreve os pontos turísticos pelo qual já esteve. Da mesma forma que você lê os comentários precedentes, dessa maneira você elenca por onde quer e pode passar se sua agenda estiver apertada. Há ranking de todos tipos: restaurantes, hotéis, pontos turísticos. Incluindo respectivos custos.

image1image1 (1)

Está sozinho? As sugestões são várias. Hostels são uma ótima pedida pela iteração social.

www.hostelword.com

Mas também há a possibilidade de aluguel de quartos dentro de casas.

www.airbnb.com

A grana está curta? Aceita dormir em um sofá?

www.couchsurfing.com

Eu sou trilheira e quando chego aos locais eu sempre fico curiosa em saber onde posso fazer hiking, trilhas, caminhadas. O aplicativo WikiLoc disponível para iOS e Android, disponibiliza através de entradas de terceiros os roteiros. Você pode baixar e acompanhar a trilha pelo GPS do próprio celular. Bem como fazer um upload das suas realizadas, funciona com uma troca de dados.

www.wikiloc.com

image1

Procure sempre o aplicativo local do transporte público, em países de primeiro mundo eles funcionam pontualmente. Geralmente as paradas possuem um nome e/ou um número e através dele você saberá exatamente os ônibus (com o itinerário) que passarão por ali sem nem um minuto de atraso. Só escrever o endereço de destino e eles te darão todas as dicas e possíveis alternativas.

Agora em determinadas cidades existem serviços de “carona” que são muito mais em conta que taxis, nos Estados Unidos ele se chama LyftCar e nos carros há um bigode rosa (pink mustache), assim que você o reconhece. Já na primeira carona você ganha um credito de U$50. Na Europa o mais popular é o Uber, recém proibido aqui no Brasil por um protesto dos taxistas.

A-Lyft-car

Uma viagem bem planejada, é uma viagem mais prazerosa!

Boa viagem!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s