Segredos do STRAVA

O corredor viciado, hoje em dia, não abre mão nem do aplicativo para correr junto, e no meu caso esse aplicativo é o STRAVA.

O que eu gosto do STRAVA é que ele pode ser sincronizado automaticamente com seu relógio, independente da marca, poderá criar grupos de discussão, eventos, segmentos, recordes, planilhas de desempenho, cuidar quantos kms seu tênis já realizou, etc.

Sim vou ensinar como fazer tudo isso.

Iniciarei ensinando a sincronizar seu relógio ao STRAVA, assim toda vez que você colocar seus treinos no seu Garmin Connect, Movescount automaticamente o STRAVA puxará também seus treinos.

Primeiramente você entrará no site via computador www.strava.com, após login procurará no canto direito superior um símbolo de mais (+), clicando ali haverá “carregar atividade”, como mostrado na figura a seguir.

mais

Após entrar no device upload você verá os 8 diferentes dispositivos que poderão ser sincronizados, escolha o seu, entre com seu login e pronto, dali em diante tudo irá automaticamente.device

A coisa que mais adoro no STRAVA são os segmentos, através dele conseguimos ver o tempo decorrido durante o percurso e ser qualificado em uma espécie de ranking, também podemos acessar através de uma planilha como nos comportamos ao longo do tempo observando nosso progresso.

f3 f4 f5 f6

Bom e se você quiser criar o seu próprio segmento ou rota?!

É interessante você correr o tal percurso e rota e a partir da atividade feita exportar a partir dali.

Dentro da sua atividade, você clicará na chave de fenda e então em “criar segmento” ou “criar rota”.

f7

Você entrará num modo de editar seu trecho

f8

Selecione e pronto, prossiga. É importante observar a caixa de “tornar o segmento privado” caso você queira apenas para você ou compartilhar com seu grupo de amigos, desmarque a caixa.

Por final, você pode ingressar em clubes e dentro deles também participar de um ranking de treinamento, onde indicará o quanto cada corredor fez durante a semana, o pace médio e a altimetria acumulada

f9

Por fim, você poderá controlar seu “produto”.  Adicione o produto como sua bicicleta ou tênis. Edite a atividade selecionando o produto que utilizaste para realizar a atividade conforme figura. Assim ele controlará a quilometragem realizada por cada produto para sabermos ao fim quando precisamos investir em um novo

f10

Boas corridas!

25 pensamentos sobre “Segredos do STRAVA

    • Samira, até onde sei a maioria dos relógios são, te dou certeza que todos garmin e suunto são. Eu uso um Suunto 3 ambit peak. Mas se vc não precisa de um multisport com bateria de 50h há garmins mais em conta. Te digo que essas duas marcas são boas em investir.

      Curtir

    • Samira,

      Além dos relógios citados, agora o Apple Watch séries 2 também é compatível com o strava com a vantagem de você não precisar levar o seu smartphone (no caso Iphone) para os treinos pois o Apple Watch series 2 possui GPS integrado. Comprei um recentemente e estou adorando. Utilizo muito para bikes mas pretendo utilizar também para corridas. Espero ter ajudado. Bons treinos.

      Curtir

  1. Muito legal sua postagem, obrigado. O STRAVA permite fazer download de nossas atividades, porem essas atividades são baixadas sem as modificações feitas, como Nome da atividade, observações, existe um outro meio de buscarmos as atividades atualizadas?

    Curtir

  2. Bom dia, poderia me ajudar?
    Meu Strava continua marcando o tempo enquanto estou parado ou seja:
    Enquanto o pessoal que pedala junto marca 24km de media o meu marca 17/18km sendo que estamos sempre juntos.
    Já atualizei, removi e voltei, não sei mais o que fazer.
    Na última vez quase joguei o cel no lago.rsrsrsrsrssr!

    Curtir

    • Você pode deixar privado ou proteger sua área de atuação. Por exemplo, quer que ninguém observe de onde vc largou ou chegou para saber sua residência. Mas você clique na sua atividade, entre em editar e lá embaixo haverá um cadeado, clicando nele suas atividades se tornam privadas.

      Curtir

Deixe um comentário