Meu Eu intransponível 

Por quê? Você já se perguntou? Estou lendo um livro e ele me questiona muitas coisas e uma delas é: “why?”
Por que correr? Por que tanto? É difícil às vezes explicar a razão dessas escolhas. Mas é apenas o momento, a busca de mim mesma. O prazer da liberdade, da vontade de desligar do mundo; é apenas respirar um ar fresco escutando os animais. Você se desconecta e transborda energias boas. Você sente a beleza da vida, da natureza. Ok, mas então perguntam: não bastaria 20k ou 2 horas para já se ter isso? Para alguns talvez sim, mas para mim não; não bastam. É preciso o sacrifício, a dor, a recompensa. O sentimento de surperação. De que você venceu uma barreira talvez intangível. 

Como eu sei que não sou boa o bastante para ganhar uma corrida eu me exijo na superação de distâncias cada vez maiores. 

Desejos de cada um. Quando o 42k me satisfez, fui para o 50 e para o 80 e assim por diante. Estou chegando nos 120 e não pretendo parar por aí. Também não quero extrapolar. Talvez eu esteja, mas apenas quero encontrar a mim mesma. 

Este final de semana vi muita gente top competindo e arrasando, desta forma penso: o que resta para mim? Um ser ínfimo! Apenas a ser certeza de estar fazendo algo que me realize e que me torne feliz. Nada a mais, nada para ninguém. Apenas para eu me sentir uma pessoa mais capaz. Sentir que vou ao encontro de algo, e não simplesmente vivo. Esse é o meu porquê, tentar atingir o meu intransponível. 

E os comentários não bastam: “mas você reclama, tendo tudo!” Infelizmente existem pessoas que não se satisfazem com o necessário. Eu sou uma delas, e tenho certeza que a maioria dos corredores de longas distâncias são assim também. 

Eu na busca do meu eu intransponível.

2 pensamentos sobre “Meu Eu intransponível 

Deixe um comentário

