Vest Osprey Dyna Review 6L

Osprey, marca americana e famosa em mochilas cargueiras agora redefiniu sua linha de mochila para trailrunning com seus novos modelos de mochilas Duro (masculino) e Dyna (feminino) já disponíveis no mercado brasileiro. Em 3 tamanhos cada, tanto para homens como para mulheres, as mochilas vem em modelos de capacidade de 1,5 litros (reservatório 1,5L), 6 litros (reservatório 1,5L) e 15 litros (reservatório 2,5L). Algo para cada necessidade, desde corridas rápidas com apenas um pouco de água e um casaco de chuva, como para provas mais longas, ou de autossuficiência.

Em forma de colete “vest” se adapta perfeitamente ao corpo, em tamanhos variados P/M e M/L com cortes tanto masculino como feminino nos modelos indicados.

 

Testei a Dyna 6L cor cinza – modelo feminino.


No geral, a impressão é muito boa, na verdade, Osprey fez algo que nenhuma outra mochila fez, executou uma mochila que mantém tudo preso ao corpo sem balançar, sacudir, machucar os seios, ombros ou então esfaquear as costas.

Estes coletes não são ultralight, mas eles não devem ser. Eles oferecem recursos para pessoas que procuram conforto e estabilidade, juntamente com o conjunto usual de muitos bolsos da Osprey. Se você está atrás de mochilas super light, estas provavelmente não são para você. Por exemplo, a Dyna 6L, pesa 440 gramas. Em comparação ao líder de mercado que pesa 285 gramas. Na minha opinião, a mochila da Osprey é perfeita para corrida geral, conforto e durabilidade.

A Dyna 6 já me acompanhou em diversos treinos e foi a que utilizei na minha meia prova da Lavaredo onde executei apenas 48km. De qualquer maneira, ela agiu perfeitamente para mim. Acesso a inúmeros bolsos, onde guardei toda suplementação mais materiais obrigatórios, o bolso exterior mantinha minha jaqueta impermeável de fácil acesso sem abrir e fechar zíperes, somente preso no bolsão com fivelas. Nos bolsos frontais mantive gel, mariola e rapaduras. Nos dois flasks frontais mantive água e isotônico e mais 1,5L de água de coco no reservatório traseiro. Os materiais obrigatórios ficaram em um do bolso traseiro, no outro menor mantive lenços umedecidos mais outras comidas. Em dois bolsos diagonais das costas mantive os manguitos, luvas e bandana de fácil acesso (para certa elasticidade motora).

Adaptei meus trekking poles da maneira que mais gosto na mochila e ela aceitou perfeitamente. Não balançaram, não sacudiram, não incomodaram e não me machucaram.

Osprey têm qualidade personificada, excelente construção e longevidade. Eles oferecem uma “All Mighty Guarantee” e eles sempre preferem reparar produtos em vez de substituí-los.

 

Pontos Positivos

-Muito bem feito, estes coletes não se desmoronarão em breve. As vezes, acabamos investindo muito em materiais que começam a se desfazer em um ano ou dois….

-Bolsos extra grandes para soft flasks ou para celular/comidas.

-Sistema de fechos sólido e estável.

-Sistema de elásticos frontais seguros e adaptáveis onde desejar longitudinalmente. Eles simplesmente não saltam ou balançam graças à largura do projeto da tira do ombro e ao sistema de tensão. Eles abraçam o corpo.

-A opção de usar reservatório traseiro de água dentro da embalagem (sistema envelope) e/ou apenas transportando soft flasks frontais.

-Três tamanhos para três necessidades muito diferentes; colete de 1.5L para dias minimalistas, um modelo perfeito de 6L para “se você apenas vai comprar um”, e um forte 15L com uma adição de cinto muito apreciada para carregar cargas mais pesadas.

-As mochilas são todas de tamanho pequeno / médio ou médio / grande para ajustar o ajuste.

-Além do meu ponto favorito que é o imã na mangueira do reservatório.

-Reservatório da Hydrapak com mangueira superior à do concorrente.

-A opção de usar (comprando separadamente) os soft flasks (frascos frontais para água ou isotônico) da própria maca Osprey nas opções de 250ml e/ou 500ml.

Pontos Negativos

-Bolsos com zíper em material de malha. Eu aprendi que a malha permite que o suor se mova através dele deixando o sal atrás uma vez seco. Zippers podem aproveitar este sal, pelo que deve ser tomado cuidado para manter as zíperes limpas.

-Fivelas que precisam às vezes serem abertas para se acessar os bolsos traseiros da mochila.

 

Por fim, segundo os seguintes links a mochila foi indicada uma das melhores do mercado

 

http://www.irunfar.com/2016/11/best-trail-running-gear-of-summer-outdoor-retailer-2016.html

 

http://trailrunnermag.com/gear/hydration/womens-specific-running-vests.html

Ficou lindo né!?

Gostou?

Disponível no site da loja AltaMontanha com desconto especial com cupom de minha indicação 😀

https://lojaam.com.br/mochilas/mochilas-para-hidratacao.html?manufacturer=235

 

Confere lá, e me chama!

Anúncios

Um pensamento sobre “Vest Osprey Dyna Review 6L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s