Review Julbo Aerolite

Julbo Aerolite
A Julbo produz óculos há mais de um século. Costumam ser mais conhecidos nos círculos de montanhismo, mas estão ganhando destaque entre os trailrunners.


Como a versão do popular modelo Aero, o Aerolite é menor sendo projetado para mulheres, e qualquer corredor com um rosto menor. Ambos possuem as mesmas funções, dos quais foram projetados para maximizar o fluxo de ar e minimizar a nebulização, com uma peça de nariz altamente ajustável, fixa os óculos aos movimentos de corrida evitando que o mesmo se locomova ou caia.

O Aerolite vem em duas opções de lentes, a lente Spectron 3 (categoria 3) ou a lente fotocromática Zebra Light (categorias 1 a 3). Enquanto a lente Spectron 3 é uma lente mais escura, mais protetora, adequada para uma variedade de condições brilhantes durante o dia, a lente fotocromática Zebra Light acomoda quase todas as condições de luz desde o início até o anoitecer.

As lentes fotocromáticas oferecida pela Julbo, funcionam perfeitamente na sombra, quando entramos em trilhas fechadas, como protegem da mesma maneira quando saímos para ambientes super brilhantes. São as lentes perfeitamente indicadas para o TrailRunning, uma vez que oferece essa gama de proteção luminosa. A própria especificação técnica do produto indica um tempo máximo de 18 segundos para variação completa da lente. Além disso, a lente Zebra tem uma tonalidade marrom que torna uma lente de alto contraste para acentuar o terreno para que você possa ler os obstáculos mais seguros enquanto se movem rapidamente.

Já quando estamos mais expostos, como em travessias, a lente Spectron também é super indicada.
Todas as lentes possuem um revestimento anti-nevoeiro (anti-fog) no interior da mesma, protegem 100% os olhos dos raios UV-A, B e C, pesam somente 22 gramas, possuem revestimento hidrofóbico, anti lama e chuva e possuem ajuste para lentes de prescrição médica.

Testei ambas lentes.

Spectron



Zebra Light Red


No caso do óculos Aero/Aerolite edição limitada UTMB as lentes são do tipo Zebra Light Red, que variam da categoria 1 a 3 e suportam qualquer temperatura.

Neste ano, a UTMB foi acometida de grande variação térmica, incluindo neve. Houveram muitas desistências por conta de problemas nos olhos de alguns atletas. Digo que a mim os óculos protegeram de maneira perfeita.

Todas as lentes de desempenho são completamente à prova de quebra e altamente resistentes a arranhões. O material usado em cada lente é o mesmo material usado em pára-brisa do helicóptero.

Não há dúvidas da qualidade que a marca francesa oferece.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s