Dois desafios: Tot Dret e Half Marathon des Sables, provas de semi suficiência.

VALENTINCAMPAGNIE-HALFMDSFUERTEVENTURA2017-HD-362_0.jpg

Meus dois próximos grandes desafios serão respectivamente 11-13 de setembro e 24-27 de setembro: Tot Dret 130 km (meia volta do Tor des Geants) e Half MDS Fuerteventura 120 km.

Qual a diferença dessas provas para as restantes? Ambas são classificadas como semi suficientes. E o que isso significa? Significa portar praticamente tudo o que se necessita durante seu tempo de execução, ser autônomo.

Cada corredor deve levar todo o equipamento necessário para toda a duração da corrida. Este deve ser transportado na mochila já previamente conferida e marcada e não pode ser trocada ou modificada em nenhuma circunstância na rota. Em todos os momentos, os staffs poderão verificar o conteúdo das mochilas.  A organização fornece apenas água natural para encher garrafas de água. Em ambas provas utilizarei mochilas de 20L que deverá conter saco de dormir, kit primeiros socorros além de roupas auxiliares. Na MDS é obrigatório transporte de fogareiro militar para cozinharmos nossos próprios alimentos (fogareiros a gás são proibidos), e é recomendado o porte de 2.000 kcal/dia de alimentos, além disso é proibida a compra de alimentos pelo caminho. Cada corredor deve se certificar em ter, no início de cada ponto de reabastecimento, a quantidade de água necessária e os alimentos necessários para chegar ao próximo ponto de reabastecimento.

Por exemplo na MDS: A água será distribuída no bivouac dos competidores todas as manhãs antes do início da corrida. Cada participante deve gerenciar sua ingestão diária de água quando a água é distribuída e não pode obter suprimentos adicionais em qualquer outro momento. A organização cuida do suprimento de água para cada concorrente. Em cada PC, os competidores podem recarregar suas bolsas de água nos tanques fornecidos. No final do estágio, cada competidor recebe 5 litros de água. O próximo suprimento de água estará no primeiro PC da etapa do dia seguinte. Nunca saia sem água. Se você se perder no deserto, as reservas de água podem ser vitais.

Outra nota da MDS: O equipamento obrigatório total e os pertences pessoais de cada competidor (comida, equipamento de sobrevivência e kit de maratona, etc.) devem pesar entre 5 kg e 12 kg. Este peso mínimo / máximo não inclui o abastecimento diário de água. Todos os participantes devem apresentar seus equipamentos obrigatórios nas verificações administrativas e técnicas. Qualquer alimento fora da embalagem original deve apresentar claramente o rótulo nutricional relativo ao produto em questão.

Já na Tot Dret existirá uma dropbag no km81 onde poderá ter acesso a itens ali deixados, como comidas, roupas para troca (não eliminando os itens obrigatórios). Fora isso os únicos outros pontos de abastecimento com comidas e assistência serão nos km 33 e no próprio km 81.

Caso você tenha algum problema entre os pontos de controle é de pura responsabilidade sua. Autonomia, é assim que funciona nessas provas, e cada vez estou gostando mais assim. São experiências incríveis. Em setembro volto para contar como foi!

tor-des-geants

Anúncios

3 pensamentos sobre “Dois desafios: Tot Dret e Half Marathon des Sables, provas de semi suficiência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s