A paixão pela região dos Lagos – Patagônia Argentina

Em uma semana estarei novamente me encaminhando para a região dos Lagos na Patagonia Argentina, terceira vez em um ano. Realizei duas provas La Mision no último ano, uma em San Martin de Los Andes e outra em Villa la Angostura, e agora estou indo aos 110km da Patagonia Run.

Nunca realizei esta prova, mas contará com uma edição – nas 100 milhas – do Ultra Trail World Tour, com a presença do atual campeão mundial Pau Capell.

Os principais elogios vem por conta das empanadas oferecidas nos PCs, entre vários aspectos sobre a excelente organização da prova.

Patagonia Run é realizada em San Martin de Los Andes, que conta com aeroporto próprio. Ou mesmo, três horas distante de Bariloche. A prova oferece transfer para os dois aeroportos.

Uma prova com características bem mais rápidas do que outras provas da região, Patagonia Run ocorrerá dia 12 de abril e contará com diversas distâncias. Para os 110km, altimetria positiva em 6700m acumulados, serão dois Postos de Assistência Total, com tempo total de prova em 28h30.

Sem título

O Cume é no Cerro Colorado com 1785m. E previsão de baixas temperaturas na madrugada podendo chegar a valores negativos.

20180222-DAC_8587.jpg

Subida no Cerro Colorado em meio às flores Amancay, flor da região.

A história da flor vem da Tribo Vuriloche, onde o filho do cacique Quintral se enamorou por uma moça cujo amor era proibido, chamada Amancay. Quando Quintral adoeceu, no topo da montanha havia uma flor que proporcionava a cura, onde Amancay foi buscar, porém lá encontrou um condor que propôs dar-lhe a flor em troca de lhe dar seu próprio coração. O condor voou para a morada dos deuses, sem perceber que gotas de sangue de Amancay espirravam o caminho, junto com as flores. De cada gota de sangue que caiu nos vales e montanhas nasceram as belas flores amarelas com gotas vermelhas que se tornaram um símbolo do amor incondicional. A partir desse dia, quem dá uma flor de Amancay lhe dá seu coração.

Eu dei meu coração para esses Cerros.

IMG_8069.JPG

Correrei definitivamente pelo amor que a região me dedica. Certeza que será inesquecível, como sempre é. Cada um paga as promessas como pode, esta prova é dedicada a saúde de minha mãe, pois a energia que esta região me proporciona é definitivamente dedicada dos Deuses.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s